|

British pretende diminuir emissão de carbono

A British Airways acaba de estabelecer uma meta na diminuição da emissão de carbono. A companhia vai reduzir o volume de 16 milhões de toneladas em 2005 para 8 milhões até 2050.

Ao revelar esses planos, o CEO da empresa, Willie Wash, afirmou que "algumas pessoas dizem que em tempos de situação econômica tão desesperadora como esses, nós poderíamos dar-nos ao luxo de colocar os problemas relacionados às mudanças no clima de lado. Eu não poderia discordar mais".

Wash complementa que "reduzir pela metade a emissão de dióxido de carbono até 2050 é um objetivo extremamente desafiador, mas estou certo de podermos alcançar". A British Airways pretende alcançar essa meta por meio do investimento em aeronaves mais limpas, uso de combustíveis alternativos, rotas de vôos mais eficientes e disseminação, para todo o mundo, da experiência utilizada na diminuição das emissões na Europa.

A British Airways tem investido em um fundo de pesquisa sobre combustíveis com menos emissão de carbono. A companhia está constantemente trabalhando para desenvolver opções de combustível alternativo.

"Nós temos levado os problemas relacionados ao clima muito a sério há muito tempo. Mais de uma década atrás, nos tornamos a primeira companhia aérea a publicar as metas de uso de combustível eficiente – e atingimos um aumento de mais de 30% desde então".


Mercado e Eventos

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented