Bahia não consegue, ainda, garantir voos da Air Europa
MADRI - A presidente da Bahiatursa, Emilia Silva, teve ontem uma reunião com executivos da Air Europa com a finalidade de buscar garantir quatro frequências da companhia entre a Espanha e Salvador, duas com escala em Fortaleza e duas em Recife. No entanto, segundo ela, a reunião acabou não sendo definitiva.
“Saímos com uma proposta que vamos levar aos Estados para que estudem”, afirmou a dirigente, que espera apresentar a posição da Air Europa a seu secretário, Domingos Leonelli, tão logo chegue ao Brasil, assim como aos demais Estados envolvidos, cujos secretários também não estiveram na reuniao.
Segundo Emília, a ideia seria mesmo manter as quatro frequências. Ela preferiu não adiantar, porém, se existe ou qual seria a diferença entre a proposta levada e a recebida. A Bahiatursa tem, junto com os Estados, um plano de investir um milhão de euros na promoção dos três Estados nordestinos na Espanha, sendo que 50% viriam da Bahia e 25% de Ceará e Pernambuco cada um.
A presidente contou ainda que a definição final deve sair no máximo no dia 15 de fevereiro. E que até lá não conversará com nenhuma outra empresa aérea. Ressaltou, no entanto, o início dos voos da Iberoworld entre a Espanha e a Bahia, que começa em 3 de fevereiro com uma frequência semanal, já possuindo planos e autorização para um segundo voo, que vai depender do desempenho do mercado.