Azul pretende fechar este ano com 35 frequências
O presidente da Azul, Pedro Janot, no check-in da empresa, em Viracopos
CAMPINAS - A Azul linhas Aéreas pretende fechar este ano com 35 frequências que atenderão 22 cidades brasileiras. O presidente da companhia, Pedro Janot (foto), que esteve hoje no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, para embarcar no primeiro voo rumo a Vitória, ainda afirmou que no mesmo período, a frota chegará a 16 aviões. "A próxima rota será Campinas-Galeão-Campinas, a partir de 12 ou 15 de fevereiro, dependendo da Hotran", disse no check-in da empresa, em Campinas, hoje pela manhã. Sobre outras rotas, Janot explicou que não serão necessariamente com saída de Campinas. "Podemos fazer, por exemplo, Londrina-Curitiba, mas isso é realmente só um exemplo", frisou.
Operar a partir do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, é uma proposta que está nos sonhos da empresa, garantiu o presidente. "Estamos muito confiantes, pois a Anac é um órgão técnico. Portanto, se há demanda, e uma empresa com condições técnicas e equipamento para operar, não há porque não liberar os voos", pontuou.
Janot também falou sobre as agências de viagens ao lembrar que a Azul possui 1,5 mil cadastradas, além de todos os grandes consolidadores. "Realizamos neste momento um trabalho de promoção muito específico, pois entramos em um mercado que havia dez anos só vendia duas companhias: Tam e Gol. A sensação que detetamos entre os próprios agentes é que finalmente chegou um produto alternativo a este cenário, um produto diferenciado e de muita qualidade", salientou.
A qualidade dos voos da Azul está sendo mensurada pelas inúmeras mensagens recebidas das mais variadas formas, como e-mails, pelos funcionários e até mesmo pelos próprios agentes. Neste primeiro mês de operações, a companhia, segundo Janot, registrou três atrasos consideráveis, dois de 1h30 e um de 3h. "Enquanto isso, a Gol foi um desastre em termos de atendimento", destacou Janot ao complementar: "a cada semana melhoramos nosso padrão operacional".