|

AZUL pede mais 7 rotas

29/01/2009 16:02
Antonio Euryco


A Azul quer voar mais rápido e mais longe o quanto antes. Desta vez, mais sete otrans foram solicitados para a Agência Nacional de Aviação Civil, dentro do planejamento operacional que conta com 7 aeronaves Embraer neste momento. Em janeiro, a companhia já quintuplicou o número de passageiros transportados.

“A Azul é a empresa mais fácil de se negociar. Acreditamos no modelo do mercado brasileiro e queremos fazer desta parceria com o mercado, um canal habilitado para o melhor relacionamento”. O diretor comercial e de TI da companhia, Paulo Nascimento, foi taxativo ao afirmar que o setor de distribuição especializado está na prioridade da ação de sua equipe, onde dos 1,7 mil agentes de viagem cadastrados, 50% já estão vendendo os voos da Azul com bom aproveitamento.

O alto comando da mais nova companhia aérea brasileira esteve presente na reunião do Favecc, e destacou como fundamental o relacionamento com o mercado dos agentes. O presidente do Conselho de Administração, David Neeleman, o presidente Pedro Janot e o gerente comercial Antonio Américo, juntamente com Nascimento, mostraram desde o retrospecto, as novidades e propostas da companhia.

Hoje, a Azul está entrando com 7 pedidos de rotas junto à Anac. Dois deles já conhecidos, Recife e Rio de Janeiro (Galeão) faltando apenas a liberação dos Hotrans para o início dos novos voos diários. Entre os novos voos a serem solicitados, segundo Pedro Janot, o Nordeste tem maior participação.

O executivo tem voado bastante nas quatro rotas que a empresa opera e manifesta-se entusiasmado com o que vem observado no que define como “a experiência Azul”. Janot mostra-se como um pesquisador, constantado que é considerável o número de pessoas que estão viajando pela primeira vez e outros que, em cinco vezes, constatam o padrão constante, a pontualidade e atenção da equipe como fatores expressivos. “Estamos encontrando uma base de expontaneidade e atenção que se unem à surpresa pelo que estamos oferecendo”.

“Os passageiros estão felizes”, emenda David Neeleman, em seu habitual tom sorridente. completando que “nos também”, referindo-se aos números que apresentou para os associados do Favecc e que revelou, com exclusividade para o Brasilturis Jornal. “Foram 11 mil passageiros em dezembro, e já chegaremos a 50 mil em janeiro. Dos quase mil voos operados, somente um foi cancelado, nossa pontualidade está acima dos 90%. O load-factor que começou em 45% vai alcançar 60% neste mês”.

A resposta positiva, obviamente, também tem a ver com a novidade. Credenciado também ao produto que está sendo colocado e ao compromisso participativo que a Azul mostra em todas as ações junto ao cliente e aos parceiros. Hoje, enquanto havia a participação na reunião do Favecc, em São Paulo, no Recife – um dos próximos destinos da companhia – o diretor de relações institucionais, Adalberto Febiliano, está presente junto ao trade local e agentes, para uma primeira amostra daquilo que a Azul vai levar ao mercado pernambucano.


BrasilTuris

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented