|

Após compra, Spanair deve ter capital ampliado

Qua, 07 de Janeiro de 2009 12:28

Como parte do compromisso assumido pelo Turismo de Barcelona e o fundo de capital de risco Catalana d’Iniciatives (vinculado à prefeitura de Barcelona) para compra de 80% da Spanair em posse das linhas aéreas escandinavas SAS, que manteriam controle de 20% das ações, deve ocorrer a ampliação do capital da transportadora espanhola.

O ICF (Instituto Catalão de Finanças) e o banco La Caixa comprometeram-se com o Turismo de Barcelona e o Catalana d’Iniciatives a financiar a ampliação do capital, que deve custar cerca de 300 milhões de euros.

O ICF e o La Caixa não participariam do capital, apenas ajudariam a criar um grupo de bancos para conceder um empréstimo que servisse de apoio à ampliação que deve seguir a compra.

Segundo o presidente do Turismo de Barcelona, Joan Gaspart, a necessidade do momento não é o financiamento, mas sim encontrar os sócios para a compra da Spanair. O Turismo de Barcelona e o Catalana teriam 30% de controle acionário da empresa, assim que é necessário buscar interessados para os restantes 50%. As informações são do jornal espanhol “El País”.


Jornal de Turismo

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented