|

Anac diz que planos de ampliação de vôos no Santos Dumont serão mantidos

Luiz Marcos Fernandes

A Agência Nacional de Aviação Civil se mantem irredutível quanto a decisão de alterar a portaria 187 que entrou em vigor em 2005 limitando os voos domésticos no Aeroporto Santos Dumont. Segundo o diretor da Anac, Marcelo Guaranys, a autorização de novos voos vai mesmo acontecer faltando apenas definir a data e os critérios a serem utilizados na distribuição de rotas e slots.

"Que o aeroporto Santos Dumont ganhará novos voos isto é certo. A data e os critérios serão definidos após análise de sugestões e propostas apresentadas nesta audiência pública e que se tiverem fundamentos técnicos serão consideradas. Se a Anac não tomar esta medida corremos o risco de ver uma empresa aérea garantir na justiça o uso do Santos Dumont para suas operações", afirmou.

O dirigente voltou a reafirmar que as operações do aeroporto do Galeão não serão prejudicadas e que o temor manifestado pelo governo estadual e do trade turístico sobre um eventual enfraquecimento do Galeão, em função da medida, não tem qualquer fundamento. Quanto aos critérios sobre a distribuição de voos para o Santos Dumont ele garantiu que Anac adotará um modelo oferecendo iguais condições para todas as empresas interessadas.


Mercado e Eventos, Propriedade do Grupo FOLHA DIRIGIDA

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented