|

Air France-KLM entra hoje no capital da Alitalia

Joana Barros
9 de Janeiro de 2009


A companhia de bandeira italiana deverá vender hoje 25 por cento das suas acções ao grupo franco-holandês, num negócio que ronda os 300 milhões de euros.Os representantes do consórcio que forma a CAI (Companhia Aérea Italiana, que por sua vez comprou a Alitalia), deverão decidir hoje a entrada de um investidor estrangeiro, segundo contaram fontes próximas do negócio ao Hosteltur.

Havia ainda outro interessado no negócio: a Lufthansa, que exprimiu a sua vontade de unir forças com a sua homóloga italiana, mas nunca chegou a apresentar uma oferta formal.

Já o acordo com a Air France-KLM prevê que o grupo franco-holandês tenha direito a três pessoas no conselho de administração, que no total terá 19 elementos.

ELFAA apresenta queixa à Comissão Europeia

Entretanto, a Associação de Companhias Aéreas de Baixo Custo (ELFAA, segundo siglas em inglês), apresentou ontem uma queixa forma à Comissão Europeia, contra as ajudas estatais à Alitalia.

Em causa está o facto da sucessora da Alitalia (CAI) beneficiar de ajudas anuais no valor de cem milhões de euros, durante os próximos sete anos, graças ao decreto aprovado pelo executivo de Berlusconi que em Agosto de 2008 alterou a lei relativa às falências, de forma a poder injectar algum dinheiro na companhia aérea.




© Copyright 2000-2008 Publituris.pt. Todos os direitos reservados.

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented