Air Europa pode continuar no Brasil
30/01/2009 11:19
Roberto Maia
A Iberoworld possui oito aeronaves que são utilizadas para a realização de voos charters
Emilia Salvador Silva manifestou otimismo quanto à manutenção dos voos
MADRI - A presidente da Bahiatursa, Emilia Salvador Silva, que participa da Feira de Turismo de Madri (Fitur), manifestou otimismo quanto à manutenção dos voos da Air Europa para Salvador. Após reunião com o diretor de Relações Institucionais da Air Europa, Manuel Panadero, Emilia acredita que cresceram as possibilidades da companhia aérea manter seus quatro voos para o Brasil. “Estou otimista quanto à manutenção dos voos da Air Europa. Existe, agora, a possibilidade de voos ligando Madri a Salvador e Recife duas vezes por semana e outros dois entre para Salvador e Fortaleza”, disse. Os últimos detalhes serão resolvidos no início de fevereiro.
Segundo Emilia, a confirmação do voo da Iberoworld entre a capital espanhola e Salvador, a partir da próxima terça-feira, dia 3 de fevereiro, pode ter contribuído para a possível decisão da Air Europa em manter suas rotas para o Brasil. A Iberoworld já tem uma segunda frequência autorizada e ainda sem data para ser operacionalizada.
A Iberoworld, que pertence ao Grupo Orizonia - uma das maiores operadoras turísticas da Espanha -, possui oito aeronaves que são utilizadas para a realização de voos charter. No voo para Salvador será utilizado um Airbus A330 configurado somente com classe econômica.
Medidas para atrair mais turistas
A presidente da Bahiatursa também anunciou algumas ações para ampliar o fluxo de turistas europeus no estado. Uma delas foi a contratação da ex-gerente do Escritório da Embratur, na Alemanha, Karin Carvalho. “A profissional fará um diagnóstico do mercado português, junto com a TAP e visitará os principais operadores e agentes de viagem para reforçar ainda mais a imagem da Bahia”, contou.
As ações envolvem a realização de palestras, road shows, seminários, feiras e ampliação do contato com a imprensa especializada. “Em seguida, Karin realizará o diagnóstico de mercado na Espanha e depois parte para a Alemanha, já que a Bahia possui voos diretos nestes três mercados”, explicou Emília.