|

Rússia realiza vôos de treinamento com jatos de combate no Mar Celta

(Da Redação, 19 de dezembro de 2008)

Os caças multifuncionais Sukhoi Su-33, da força-tarefa liderada pelo porta-aviões russo Almirante Kuznetsov, durante sua rota para o Mar Mediterrâneo, conduziram uma série de vôos de treinamento sobre o Mar Celta, ao largo da Costa Sul da Irlanda.

Segundo o capitão Igor Dygalo, os jatos supersônicos voaram um total de 10 surtidas ao longo das operações. O Grupo Naval deixou a base da Frota do Norte, em Severomorsk, no dia 5 de dezembro, junto com o destróier Almirante Levchenko e outros vários navios de combate e de apoio. O Grupo deve chegar hoje em Lisboa (Portugal), para uma visita de cortesia. Nos próximos dias, a força-tarefa deverá passar pelo Estreito de Gibraltar, onde vai efetuar visitas em vários portos no Mediterrâneo e realizar diversas pequenas manobras com a Frota do Mar Negro.

Uma outra força-tarefa da Frota do Norte, liderada pelo cruzador movido a energia nuclear, Pyotr Veliky, está realizando um deslocamento pelo Caribe enquanto o destróier Almirante Chabanenko e dois navios de suporte deverão hoje chegar em Cuba, para uma visita.




Revista Asas

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented