|

Presidente da Infraero vistoria Galeão




31/12/2008

O presidente da Infraero, Tenente Brigadeiro do Ar Cleonilson Nicácio Silva, visitou nesta terça-feira (30/12), as obras do Aeroporto do Internacional do Rio de Janeiro/Galeão que, apesar do período de alta estação, não foram interrompidas. O novo presidente também conferiu de perto o movimento de passageiros.

Segundo Nicácio, a fiscalização durante a alta temporada está sendo feita de forma intensiva, priorizando a limpeza e manutenção de escadas rolantes, esteiras de bagagens, monitoramento dos balcões de check in e abertura de todos os canais de inspeção a fim de minimizar os possíveis impactos operacionais. “Todos os empregados da rede Infraero estão comprometidos com a operação Feliz 2009. Estamos empenhados para que os passageiros passem satisfeitos pelo Galeão", afirmou.

As melhorias no Galeão já podem ser observadas pelos usuários: além dos novos sanitários, aproximadamente 40% do polimento do piso de granito já foram executados e a finalização da substituição do piso emborrachado por granito está prevista para fevereiro de 2009.

Quem passa pelo Terminal de Passageiros 1 já percebe as mudanças e não se importa de transitar pelo salão em obras. "Temos que ser um pouco compreensivos com esta situação, pois sabemos que tudo isso é para nosso próprio benefício", afirmou o passageiro Eduardo Santos, dando destaque para o novo forro do teto rebaixado do setor de embarque doméstico.

Revitalização

O superintendente do Galeão, Wilson Massa, disse que é gratificante para a Infraero saber que os passageiros compreendem o possível desconforto causado pelas obras em andamento. “Mesmo neste período de grande fluxo no aeroporto, nós continuamos com os esforços para revitalizar o Galeão e dotá-lo com modernas instalações e um serviço de excelência, declarou.

Crescimento de movimento

O Galeão já registrou, em 2008, um aumento superior a 200 mil passageiros em relação a 2007 (embarcados e desembarcados - nacional e internacional), reflexo do aumento de 9% na movimentação de aeronaves (pousos e decolagens), nos dois pátios, em relação ao ano anterior.

O aeroporto está ligado a mais de 31 localidades nacionais e 19 destinos internacionais. Possui dois sistemas de pistas com operações simultâneas de pousos e decolagens (uma delas com 4000 m x 45 m), a maior pista da América do Sul. São 167 balcões de check in, 35 esteiras de bagagens, 23 pontes de embarque e 23 posições remotas. Ao todo, 20 empresas aéreas prestam serviços nos dois Terminais, atendendo um movimento diário de 30 mil passageiros.


Gerência de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero.gov.br

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented