|

Presidente da Infraero fiscaliza Aeroporto de Guarulhos




30/12/2008

O novo presidente da Infraero, Tenente Brigadeiro do Ar Cleonilson Nicácio Silva, verificou nesta terça-feira (30/12), pessoalmente, o movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e a situação do cronograma da obra do sistema de pátio e pista, atualmente paralisada por questões junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).

O presidente da Infraero esteve acompanhado dos diretores de Engenharia, Ramos Pinto, e de Operações, João Jordão. Sobre a importância das obras, o presidente foi enfático: “é uma obra necessária e relevante para melhor atender a crescente demanda do transporte aéreo nacional”.

A equipe técnica percorreu todos os trechos da obra, que inclui adequação, ampliação e revitalização do sistema de pátios e pistas, recuperação e revitalização do sistema de macro-drenagem, implantação do sistema separador de água/óleo e revitalização do sistema viário existente. De janeiro de 2005, quando foi iniciado, até março de 2008, data da interrupção, 53 % do empreendimento foi realizado.

Durante a visita, foram discutidos assuntos relacionados às alternativas para a conclusão da obra, além das interferências que ela promoverá no complexo aeroportuário de Guarulhos, que opera 24 horas por dia. “Precisamos analisar e planejar o melhor momento para a retomada desta obra, a fim de evitarmos alterações significativas nas atividades operacionais do aeroporto”, explicou Jordão.

Jaime Parreira, superintendente da Infraero em Guarulhos, destacou as tratativas em torno do sistema de abastecimento de aeronaves que esta obra contempla. “Analisamos a capacidade atual e a necessidade de ampliação para atender as novas posições que serão criadas ao término da obra”, disse.

Movimento de passageiros

O grupo também visitou diferentes pontos dos dois terminais de passageiros de Guarulhos, em áreas públicas e restritas, para checar a eficiência e rapidez dos serviços oferecidos no atendimento ao usuário nesta época em que o terminal conta com grande movimento.

Guarulhos em números

De Guarulhos partem e chegam vôos procedentes e com destino a 24 países e 138 cidades, nacionais e estrangeiras. Neste complexo estão instaladas 41 empresas aéreas que utilizam 260 balcões de check-in.

Diariamente, cerca de 57 mil passageiros utilizam o complexo aeroportuário de Guarulhos, transportados por meio de 530 operações de pouso e decolagem. Nesta alta temporada de 2008/2009 estima-se aumento de 8% na movimentação de passageiros.


Gerência de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero.gov.br

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented