|

Novos vôos internacionais para o Recife




31/12/2008

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE), administrado pela Infraero, recebeu solicitações para operar três novos vôos charters internacionais durante a temporada 2009. As novas freqüências ligarão o Recife às cidades argentinas de Córdoba e Buenos Aires até o final de março de 2009. Além dos vôos argentinos, o Internacional Guararapes também passou a receber mais uma ligação com Milão, através da operadora Neos, que fará a rota Milão/Recife/Salvador. Com as novas aquisições, a cidade do Recife passa a contar com cinco empresas que vão operar 26 vôos charters internacionais até o final do verão.

A capital pernambucana fecha o ano de 2008 com operações regulares internacionais operadas pela TAP (para Lisboa – diário); Livingston (para Milão, todas às quintas-feiras); Condor (para Frankfurt - semanal às segundas); TAM (para Paris - partindo às sextas e retornando às segundas) e para para Buenos Aires (diário); American Airlines (para Miami – diário) Delta AirLines (Atlanta - segundas, quartas, sextas e sábados.

Aeroporto modelo

O Guararapes deverá ser inscrito pela Infraero para servir como benchmark no Conselho Internacional de Aeroportos (ACI), entidade americana que co-relaciona e compara aeroportos internacionais pela qualidade dos serviços que prestam aos passageiros. A comparação já ocorre com os aeroportos do Galeão, Guarulhos e Brasília. A decisão foi tomada pelo recém-empossado presidente da Infraero, Tenente Brigadeiro do Ar Cleonilson Nicácio, após visitar pela segunda vez o Guararapes. O presidente conferiu a infra-estrutura disponibilizada aos usuários e atestou que o aeroporto está atendendo com conforto e segurança à maior demanda da alta estação.

Para dezembro é esperado no Guararapes um acréscimo de aproximadamente 40 mil passageiros em relação ao ano passado, quando passaram pelo aeroporto 408 mil viajantes. De janeiro a novembro a movimentação total cresceu em 12,28 %. Entre embarcados e desembarcados, domésticos e internacionais somam 4,243 milhões este ano, já superando, até novembro, toda a movimentação do ano passado, quando o Guararapes alcançou a marca de 4,188 milhões de passageiros. Com a movimentação de dezembro deverá fechar o ano em torno de 4 milhões e 700 mil passageiros.


Assessoria de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero.gov.br

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented