|

Embraer confirma venda de 24 aviões militares ao Equador

Sex, 19 de Dezembro de 2008 09:22

O vice-presidente de Defesa e Governo da Embraer, Luiz Carlos Aguiar, afirmou na última quinta-feira que a venda de aviões militares produzidos pela empresa para o governo equatoriano está confirmada. Independentemente das tensões diplomáticas envolvendo Brasil e Equador, Aguiar disse que o contrato firmado em julho está mantido e que a exportação dos 24 Super Tucanos foi previamente autorizada pelo governo brasileiro.

“Não há problema algum”, afirmou Aguiar hoje em São Paulo. O executivo não quis fazer comentários sobre o processo de financiamento das aeronaves que será feito pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Aguiar explicou que o contrato de vendas de equipamentos bélicos prevê a confidencialidade de algumas informações, uma delas e a forma de pagamento, porém afirmou que tudo está dentro do que foi acertado entre empresa e o governo do Equador.

Segundo o executivo, os aviões serão entregues a partir do ano que vem.Também em 2009, a Embraer entregará 12 Super Tucanos ao Chile. Já em 2010, será feita a entrega de outros oito Super Tucanos à República Dominicana.


Agência Brasil