Copa aposta em "cautela" em 2009, afirma Camargo
Segundo o gerente geral Brasil da Copa Airlines, Alexandre Camargo (foto), 2009 será um ano de “cautela”. No entanto, Camargo espera que a “empresa tenha um crescimento no próximo ano no País, apesar do cenário internacional nebuloso, e apostamos muito na consolidação da operação no aeroporto de Confins, perto de Belo Horizonte”. A empresa opera cinco vôos semanais nesse terminal desde agosto, dois vôos diários desde São Paulo (GRU), uma freqüência diária do Rio de Janeiro e quatro vezes por semana de Manaus.
O gerente geral aposta em uma antecipação das compras. “Temos tarifas bem competitivas para compras até 31 de dezembro, sendo que embarque deve ser feito a partir de 1° de fevereiro”, exemplifica o executivo. Outra aposta dele é na venda à vista. “Não apostamos em vendas muito parceladas. Por isso, vamos oferecer muitas promoções durante 2009.”
Em relação à frota – hoje com 41 aeronaves, sendo 14 Embraer 190 e 27 Boeing 737 700 e 800 –, a Copa vai receber mais um Boeing 737-800 no início do próximo ano.