Atlanta-Manaus é recebido com festa no Eduardo Gomes
Na home, a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, e o vice-presidente de Vendas e Assuntos Governamentais para América Latina e Caribe da Delta, Christophe Didier, cortam a fita inaugural. Acima, Oreni é presenteada com uma maquete pelo diretor de Assuntos Governamentais para o Brasil da Delta, Luiz Henrique Teixeira, observada por Juarez Cintra Filho, presidente da Ancoradouro, GSA da aérea no Estado
A Delta Air Lines inaugurou na madrugada de ontem o vôo Atlanta-Manaus-Atlanta. A cerimônia no Aeroporto Eduardo Gomes aconteceu na chegada do primeiro avião proveniente de Atlanta, nos Estados Unidos, à 0h30, e foi acompanhada pela presidente da Amazonastur, Oreni Braga, e os executivos da Delta, Christophe Didier, vice-presidente de Vendas e Assuntos Governamentais para América Latina e Caribe, e Luiz Henrique Teixeira, diretor de Assuntos Governamentais para o Brasil.
O serviço prevê seis vôos por semana com capacidade para 124 pessoas, o que pode incrementar 38.688 passageiros por ano à movimentação aérea, o que equivale a mais de 50% do fluxo internacional, que no último ano totalizou 72.041 passageiros – mais da metade dos 129.744 estrangeiros que chegaram ao Estado.
Para a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, “o vôo da Delta incluirá Manaus na rota internacional com menos tempo e escalas, uma vez que o vôo tem duração média de 6h40m de viagem, o que possibilitará mais conforto e comodidade aos passageiros”. A partir de Atlanta, hub da Delta, a rota ligará o Brasil a mais de 30 países.
A chegada do vôo foi comemorada com batismo da aeronave e recepção festiva aos passageiros, que receberam brindes e puderam acompanhar o corte da fita que oficializou o inicio da operação.