|

Aeroporto de Macaé encerra calendário 2008 de cursos de acessibilidade



19/12/2008

A Infraero encerrou nesta sexta-feira (19/12) o calendário nacional de 2008 do Curso de Atendimento à Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida no Aeroporto de Macaé (RJ). Um intérprete da Linguagem Brasileira dos Sinais (LIBAS) foi cedido ao curso pela Secretaria Municipal de Acessibilidade e Proteção as Pessoas com Deficiência, da Prefeitura de Macaé.

Os cursos que percorrem os aeroportos da rede Infraero fazem parte da política de acessibilidade da empresa. O objetivo é manter a comunidade aeroportuária sempre preparada para atender, com eficácia, aos usuários e passageiros que necessitem de atenção especial. "O Aeroporto de Macaé encerra o ciclo de cursos desse ano em alto estilo", garante o superintendente do aeroporto, Hélio Batista, ao anunciar a apresentação de um grupo de capoeiristas, formado por deficientes.

O secretário municipal de Acessibilidade e Proteção às Pessoas com Deficiência de Macaé, Hildemar Miranda, paraplégico, participou do exercício de simulação de situações enfrentadas por pessoas que necessitam de atenção especial. Hildemar se juntou aos cerca de 60 participantes do curso, teórico e prático, ministrado para empregados da Infraero, funcionários de companhias aéreas, empresas terceirizadas, concessionárias e taxistas. Participaram, também, a Associação Macaense de Deficientes Auditivos (AMADA) e funcionários da Prefeitura.

Segundo a previsão da presidente do Comitê Nacional de Acessibilidade da Infraero (Conaces), Nilce Santos, 16 aeroportos receberão o curso em 2009. Em cada um dos aeroportos, o Conaces trabalha em conjunto com a comunidade local e leva em conta peculiaridades regionais. Instituições que congregam deficientes costumam participar dos cursos e fazer apresentações culturais ou esportivas.


Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented